Skoda Kodiaq SUV Forum banner

Substituição da bateria DIY

1 reading
4.6K views 7 replies 2 participants last post by  AMBerks  
#1 ·
Olá. Meu carro faz 6 anos no próximo mês, então a substituição da bateria será necessária em breve. Eu preferiria substituí-la com antecedência, para que eu possa comprar uma bateria a um preço razoável. Quando fiz isso com o Seat Leon (também conhecido como VW Golf) da minha esposa há um ano, foi simples. Sim, eu tinha luzes de advertência, mas elas desapareceram depois de dar uma volta no quarteirão e tudo está bem. Posso fazer o mesmo com o Kodiaq (2.0 DSG TSi Edition)? Estou indo para a Espanha em um mês e quero substituir a bateria antes disso. Acabei de verificar e está mostrando 12,0 V, que é um aviso âmbar, eu acho. Eu não tenho um dispositivo de diagnóstico plug-in. Obrigado por qualquer conselho.

#2 ·
AFAIK, sim, você pode simplesmente trocar a bateria, não acho que elas sejam 'codificadas' para o carro, mas posso estar errado? O tópico linkado abaixo parece pensar assim, mas o manual do proprietário não menciona isso, embora diga que você pode precisar reativar a operação de algumas coisas como vidros elétricos, teto panorâmico e cortina de sol, e provavelmente não manterá a hora/data corretas. No entanto, o manual lista como redefinir essas coisas.

A principal coisa é garantir que você compre o tipo certo de bateria - se o seu carro tiver start/stop, então você precisa substituir a bateria por uma tecnologia semelhante. A maioria são baterias do tipo AGM (Absorbent Glass Mat) ou EFB (Enhanced Flooded Battery), que são projetadas especificamente para a alta demanda colocada na bateria para potencialmente reiniciar o motor com frequência em tráfego lento. E, infelizmente, não são baratas!

Aqui está um tópico anterior sobre isso - postei um trecho do manual em PDF do Kodiaq:
https://www.kodiaqforums.co.uk/threads/battery-replacement.3591/?post_id=34780#post-34780

Espero que ajude!

#4 ·
AFAIK, sim, você pode simplesmente trocar a bateria, não acho que elas sejam 'codificadas' para o carro, mas posso estar errado? O tópico linkado abaixo parece pensar que é o caso, mas o manual do proprietário não menciona isso, embora diga que você pode precisar reativar a operação de algumas coisas como vidros elétricos, teto panorâmico e cortina de sol, e provavelmente não manterá a hora/data corretas. O manual lista como redefinir isso, no entanto.

A principal coisa é garantir que você compre o tipo certo de bateria - se o seu carro tiver start/stop, você precisa substituir a bateria por tecnologia semelhante. A maioria são baterias AGM (Absorbent Glass Mat) ou EFB (Enhanced Flooded Battery), que são projetadas especificamente para a alta demanda colocada na bateria para potencialmente reiniciar o motor com frequência em tráfego lento. E, infelizmente, não são baratas!

Aqui está um tópico anterior sobre isso - postei um trecho do manual em PDF do Kodiaq:
https://www.kodiaqforums.co.uk/threads/battery-replacement.3591/?post_id=34780#post-34780

Espero que isso ajude!
Isso é ótimo. Obrigado. E uma resposta tão rápida - muito apreciada. O tópico anterior inclui um vídeo do YouTube descrevendo como codificar a nova bateria. Se eu precisasse/quisesse fazer isso, qual máquina de diagnóstico eu compraria e quanto elas custam? Eu realmente não sinto que preciso de uma, mas entendo que, se eu tivesse uma, poderia implementar a 'personalização completa', que eu não tenho. Então seria possível alterar o perfil do motorista à vontade, em vez de precisar destrancar o carro com a chave relevante. Isso pode ser útil ao compartilhar a direção em uma longa viagem. E, além disso, é bom para o carro cumprimentá-lo pelo nome! Eu tinha isso no meu Superb, mas não no Kodiaq.

#3 ·
Esqueci-me de dizer que o sensor do ângulo de direção também pode precisar de ser recalibrado se a luz de controlo de tração estiver acesa, mas isso é uma solução bastante simples, mencionada mais abaixo no tópico linkado acima.

#5 ·
Esqueci-me de dizer que o sensor de ângulo de direção também pode precisar de ser recalibrado se tiver a luz de controlo de tração acesa, mas essa é uma solução bastante simples, mencionada mais abaixo no tópico ligado acima.
Sim, eu vi isso. Parece fácil. Vamos ver como corre.
"Caro"? Sim, se você seguir as rotas tradicionais, como £224 da Euro Car Spares. Acabei de encomendar uma Varta EFB, especificação correta (ligeiramente melhor do que a bateria Banner instalada de fábrica) por £115, incluindo IVA e incluindo entrega... amanhã! Sábado! Encomendado na Tayna batteries. www.tayna.co.uk Onde comprei um para o carro da minha mulher. Super.

#6 ·
Isso é ótimo. Obrigado. E uma resposta tão rápida - muito apreciada. O tópico anterior inclui um vídeo do YouTube que descreve como codificar a nova bateria. Se eu precisasse / quisesse fazer isso, qual máquina de diagnóstico eu compraria e quanto elas custam? Eu realmente não sinto que preciso de uma, mas entendo que, se eu tivesse uma, poderia implementar a 'personalização total', que eu não tenho. Então, seria possível alterar o perfil do motorista à vontade, em vez de precisar destravar o carro com a chave relevante. Isso pode ser útil ao compartilhar a direção em uma longa viagem. E, além disso, é bom para o carro cumprimentá-lo pelo nome! Eu tinha isso no meu Superb, mas não no Kodiaq.
Esqueci de dizer que o sensor de ângulo de direção também pode precisar ser recalibrado se você tiver a luz de controle de tração acesa, mas essa é uma solução bastante simples, mencionada mais adiante no tópico vinculado acima.
Isso correu bem! Encomendei a bateria da Tayna ontem à noite, às 18h. Foi entregue hoje, sábado, às 13h. Às 14h30, a bateria foi instalada e tudo funcionando! Sim, um monte de mensagens de erro, mas elas desapareceram com uma volta no quarteirão.

Obrigado Scratch113!
Alec

#7 ·
Isso correu bem! Encomendei a bateria à Tayna ontem à noite, às 18h. Foi entregue hoje, sábado, à 13h. Às 14h30, a bateria estava instalada e tudo a funcionar! Sim, um monte de mensagens de erro, mas desapareceram com uma volta no quarteirão.

Obrigado Scratch113!
Alec
Dias felizes! Sempre feliz em ajudar - a bateria precisou de ser codificada no final ou não?